4. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Com o objetivo de atender você, nosso (a) Cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na Tauron Online poderá ser trocado de duas formas distintas. São elas:
a) Diretamente via Tauron Online, através da nossa Central de Atendimento (lojastauron@gmail.com), ou
b) Em qualquer loja física da marca Tauron (veja endereços das lojas no menu inferior do site), caso a loja tenha o Produto desejado disponível.
Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.
IMPORTANTE: TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À CENTRAL DE ATENDIMENTO DA TAURON ONLINE, ATRAVÉS DO E-MAIL LOJASTAURON@GMAIL.COM.
Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

4.1. Condição do Produto para troca ou devolução.
Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:
Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item 4.4 "Troca por defeito do produto").
Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex: bainha, ajuste de punho etc).

4.2. Troca.
Caso o Produto adquirido na Tauron Online não o satisfaça, o Cliente poderá trocá-lo em qualquer loja física da Tauron ou pela Tauron Online, via Correios, desde que:
(i) comunique a intenção de troca a Tauron Online, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e
(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.
No ato da comunicação da troca, o Cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar os seguintes procedimentos, dependendo da opção de troca escolhida:
(a) Em qualquer loja física Tauron: o produto deverá, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser (i) entregue em uma loja exclusiva da marca Tauron; ou
(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento do e-mail pela nossa Central de Atendimento, será informada uma numeração para envio gratuito da(s) peça(s) via PAC REVERSO. O valor deste envio de devolução ficará a cargo da Tauron Online, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).
Em qualquer caso, o Cliente deverá anexar uma via contendo as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do Cliente, (ii) o endereço completo do Cliente, (iii) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (iv) o nome e o código do(s) Produto(s), (v) motivo da troca, (vi) dados de uma conta bancária de titularidade do Cliente e (vii) a assinatura do Cliente.
Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. A análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.
Caso o Cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Tauron, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.
Caso o Produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da marca Tauron, o Cliente deverá fazer a troca através da Tauron Online, via Correios, seguindo o procedimento descrito no item 4.3 (b).
Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na Tauron Online, o cliente poderá escolher outro produto disponível na Tauron Online, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo Cliente.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo Cliente.

4.3. Troca por defeito do Produto.
O Cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na Tauron Online, em qualquer loja física exclusiva da marca Tauron ou pela Tauron Online, via Correios, desde que:
(i) comunique a existência do defeito a Tauron Online, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;
(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.
No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar o seguinte procedimento, dependendo da opção de troca escolhida:
(a) Em qualquer loja da Tauron: o produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser entregue em uma loja exclusiva da marca Tauron; ou
(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento do e-mail pela nossa Central de Atendimento, será informada uma numeração para envio pelos Correios, via PAC REVERSO o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s). O valor deste envio de devolução ficará a cargo da Tauron Online, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).
Em qualquer caso, junto ao produto o Cliente deverá anexar uma via contendo as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do Cliente, (ii) o endereço completo do Cliente, (iii) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (iv) o nome e o código do Produto, (v) motivo da troca, (vi) dados de uma conta bancária de titularidade do Cliente e (vii) a assinatura do Cliente.
Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. A análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.
Caso o Cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Tauron, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.
Caso a Tauron Online constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a Tauron Online deverá reparar o defeito e, ao fim do prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo Produto em perfeitas condições ao Cliente.
No caso de o Cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o Cliente poderá optar por (a) receber um Produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na Tauron Online, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo Cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Tauron Online, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do Cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo Cliente.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao Cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo Cliente.

4.4. Cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa da Tauron Online.
A Tauron Online poderá suspender ou cancelar qualquer compra de Produto nos casos em que se verificar, a seu exclusivo critério, (i) a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra, (ii) impossibilidade de entrega do Produto em vista de inexistência ou inexatidão do endereço de entrega indicado pelo Cliente ou da impossibilidade de acesso seguro a tal endereço, situações em que o Produto retornará para os nossos estoques e a restituição excluirá os custos com o frete; ou (iii) falta do Produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Tauron Online.
No caso de cancelamento da compra do Produto por iniciativa da Tauron Online, os valores eventualmente já pagos pelo Cliente serão reembolsados pela Tauron Online no menor prazo possível, observado, quanto ao frete, o disposto no item (ii) do parágrafo precedente.
No caso de falta do Produto adquirido em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Tauron Online, o Cliente poderá optar por (a) adquirir outro Produto disponibilizado pela Tauron Online, de valor igual ou maior ao adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo Cliente se o novo Produto tiver um valor maior que o inicialmente escolhido (b) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Tauron Online, conforme o caso e no menor prazo possível, (i) instruirá a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do Cliente, ou (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do Cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo Cliente.